[pré-escolar e 1º ciclo | Teatro para a Infância, 3-10 anos]
Farta de viver uma vida rotineira onde a sua vontade conta muito pouco, Cacilda decide escapar da prisão: planeia tudo ao mais ínfimo pormenor e escapa da capoeira. Ser galinha não é nada fácil! Mas a fuga não dita o fim da aventura: chegada à liberdade, instala-se no ninho e até põe um ovo… mas juntam-se-lhe outros quatro que não sabe de onde vieram ou o que são.
Esta é uma divertida comédia sobre celebrar as diferenças, sobre o amor de mãe e sobre como a união ajuda a ultrapassar qualquer obstáculo.
Teatro para a Infância | Duração: 45 minutos | M/3
Dramaturgia: Susana Rodrigues, a partir de Luísa Ducla Soares
Encenação: Cristóvão Carvalheiro
Interpretação: Maria Botas e Cristóvão Carvalheiro
Ilustrações: Sara Allen
Cenografia: Vânia Colaço e André Santos
Música: Ana Santo e Ricardo Simões
Fotografia: Carolina Miguel
REQUISITOS TÉCNICOS
Espaço: INTERIOR 6 x 6 metros
Som: disponibilizado pela companhia
Equipa: 2 intérpretes
Partindo de temas como a tolerância, a multiculturalidade e modelos de famílias menos tradicionais, tão bem explorados na obra que integra as metas curriculares do 1º ciclo, apresentamos um espetáculo que apela ao imaginário dos mais novos, sempre com o registo cómico que já caracteriza a encenação de Cristóvão Carvalheiro.
A história é contada na primeira pessoa pela galinha Cacilda (cujo grande sonho é ser mãe), que se vê de repente com uma família numerosa - e ainda por cima monoparental. A ninhada é estranha (feita de bonecos que fazem as delícias dos mais novos!), mas Cacilda não hesita em adotá-los. A prova de fogo chega quando aparece um predador na sua ausência, mas juntos, os irmãos superam a ameaça.